terça-feira, 27 de novembro de 2012

Os Livros do Princípio (parte 1) - O Atlas Esmeralda - John Stephens






Autor: John Stephens
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 296
Ano de publicação: 2011
ISBN: 978-85-8105-013-3













Dez anos atrás, numa noite de inverno, Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe. Nunca mais viram seus pais e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que havia acontecido.

Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A jornada dos irmãos passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o mal.

Esta é a história de três crianças que só queriam salvar o mundo.


Kate é a irmã mais velha. É a única que tem lembranças dos pais. E foi quem prometeu a eles tomar conta do irmão e da irmã até que a família estivesse reunida de novo.
Michael é o irmão do meio. É um CDF. Um nerd. O tipo do menino cujos óculos sempre acabam jogados na privada. E, como todo nerd, adora histórias sobre magia, em especial se há anões no meio.
Emma é a irmã caçula. Um pingo de gente, mas uma tremenda encrenqueira. Não sabe dizer "por favor". É capaz de bater em meninos com o dobro do seu tamanho, especialmente se implicarem com Michael. Só quem pode fazer isso é ela.
Juntos, eles vão aprender que existe magia neste mundo - e que salvá-lo é tarefa deles.


 Sonia Batista


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário